EVENTOS
Acima da esquerda para a direita:
Grace Cristina Ferreira-Donati (Coordenadora do Comitê de CSA e Libras da SBFa), Liane Ap. Galbiatti de Souza Lima (Diretoria de Ensino de Bauru), Lucas Pimentel (13.º Promotor de Justiça Cível Bauru), Salete Regiane Monteiro Afonso (APAE Bauru), Carla Alves (Secretaria Municipal de Educação de Bauru, Divisão de Educação Especial), Patrícia R. Bueno (SORRI Bauru)
Projeto destinado a promover a ampliação do acesso linguístico a todos os estudantes, em especial aqueles com necessidades complexas de comunicação.
Acima da esquerda para a direita:
Profa. Dra. Leslie Piccolotto Ferreira (Vice-presidente da SBFa, gestão 2017-219), Dr. Antonio Carlos da Ponte (ESMP), Profa. Dra. Maria Cecília Bonini Trenche (Presidente da SBFa, gestão 2017-2019)
Nenhum Estudante Sem Comunicação
Objetivo
O objetivo do presente projeto é capacitar as equipes de professores, gestores e profissionais de apoio das escolas particulares do município de Bauru – SP, que atuam nos níveis Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para iniciar o uso de tecnologias de Comunicação Suplementar e/ou Alternativa, garantindo o acesso linguístico dos estudantes público-alvo da Educação Especial e/ou que apresentam desenvolvimento atípico e necessidades complexas de comunicação.
Público-alvo
O público-alvo do projeto é composto por três diferentes grupos, sendo eles: (1) professores regentes, professores de apoio, professores de aulas extracurriculares, cuidadores e acompanhantes terapêuticos que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio; (2) profissionais que ocupam cargos de gestão, no que se inclui coordenadores, vice-coordenadores, diretores e vice-diretores; (3) odontólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos e psicólogos escolares; e (4) profissionais que exercem funções de apoio, incluindo: supervisores, inspetores, profissionais de recepção de alunos e que atuam nos espaços de cantina e refeitório.
​
Período de realização do I Curso do Projeto NESC: 26 de setembro a 21 de novembro de 2019
​